Partilha de experiências c/ Daniel Brandão

Atualizado: Abr 11


- DANIEL BRANDÃO FOI UM ESPETÁCULO - A participação do treinador Daniel Brandão, atualmente no comando do Heffingen do Luxemburgo, como convidado de honra este sábado (13/2/2021) na habitual reunião interna do Algés Basquetebol, foi... espeeeeeeeeeetacular. Daniel, obrigado, muito obrigado.

Foram quase três horas em tertúlia e em formação, muito bem passadas em modo Green Power, a abrir o apetite para o jantar , onde o Daniel abordou, comunicou e partilhou vários temas muito interessantes, também em interação com os treinadores e a secção. Algumas mensagens importantes que ele transmitiu, entre muitas outras:

"Adaptação" "Equilíbrio" "O jogo é dos jogadores"

"Liderança / Liderança participada" "Tentar ser sempre melhor líder"

"Um jogador só termina a sua formação quando deixa de jogar basquete"

"Seis aspetos que um (o) jogador deve ter adquirido no final dos escalões de formação: . Ter hábitos de trabalho e aprendizagem . Ambição, superação, dar sempre mais do que o máximo . Domínio dos fundamentos técnicos básicos, nomeadamente o 'spacing' (saber ocupar os espaços) . saber tomar decisões (autómato vs. pensar) . tomar decisões em função do plano de jogo . fisicamente forte e apto, e "saber" treinar força

"Tens que transformar a canoa - que é o corpo dos teus jogadores - num porta-aviões" "Se queremos fazer tudo, não conseguimos ser bons em nada"

Foi mesmo muito positivo. Um dia destes será presencial, e com direito a repasto no final

Comunicação é "tornar comum". Daniel, mais uma vez obrigado pela... tua comunicação

V V V SAD ALGÉS ALGÉS ALGÉS!!!!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo