ALGÉS REABRE INSTALAÇÕES PARA TREINOS A 15/JUNHO

Atualizado: Jul 28


Caros sócios, pais e encarregados de educação, atletas:

Conforme anunciado em comunicados anteriores fomos preparando o nosso futuro, o nosso Estádio Náutico irá reabrir na próxima segunda-feira, 15 de Junho… infelizmente com algumas restrições.

Tivemos de nos adaptar, como toda a sociedade, a uma nova realidade. Criámos condições para vos receber com uma grande preocupação na higiene e segurança de todos.

Criámos um plano de contingência que engloba um conjunto de medidas para reduzir o risco de contágio e propagação da Covid-19.

Fizemos uma limpeza e higienização, com uma empresa certificada, dos nossos locais de prática desportiva, ginásios, piscinas e pavilhões, para que os nossos atletas, pais e encarregados de educação sentissem que o Algés pode continuar a ser a sua “segunda casa”.

Esta sexta-feira foram feitos alguns testes aos procedimentos de higienização e segurança, com um grupo restrito de atletas de algumas modalidades de competição, para garantir uma reabertura segura a todos que a anseiam.

A leitura do nosso plano de contingência, bem como as regras e procedimentos de funcionamento do nosso clube, é aconselhada a todos os nossos sócios e utentes das nossas instalações. Estes documentos encontram-se publicados no nosso site.


Regras básicas a reter:

1) O uso de máscara é obrigatório por todos, em qualquer local dentro do clube, exceto na realização na atividade desportiva.

2) O clube irá nesta fase inicial ter um horário reduzido, das 15:00 às 21:00, exceto a modalidade vela.

3) Nesta fase inicial, os treinos serão para atletas federados das modalidades, basquetebol, ginástica, judo, natação, vela e polo-aquático, sendo os horários transmitidos aos pais e/ou atletas diretamente pelos coordenadores, treinadores ou responsáveis pelas secções.

4) Os vestiários estarão limitados e a zona de banhos está encerrada.

5) As nossas equipas de limpeza foram formadas, garantem a limpeza e desinfeção entre a entrada e saída dos atletas das várias modalidades e dentro dos vários períodos de horários.

6) Apenas estão autorizados a frequência de atletas autónomos, nomeadamente referente á higiene pessoal, assim está interdita às instalações qualquer acompanhante de um qualquer atleta.


O nosso plano de contingência será revisto e atualizado periodicamente, tendo por base as informações disponibilizadas pelas entidades que nos tutelam.

Oportunamente serão dadas informações relativas aos procedimentos referentes aos meses de Julho e Agosto.


No decorrer do mês de Junho, serão dadas as informações referentes às renovações da próxima época desportiva.

No entanto, se não contarmos com os nossos sócios e todos os amigos do clube, que efetuaram solidariamente o seu donativo de 20,00€ e em alguns casos mais, teremos muitas dificuldades em fazer frente às nossas responsabilidades durante mais este mês.


A todos os que nos puderem e quiserem ajudar, pedimos que em coerência com o mês de Maio efetuem o seu contributo para o IBAN PT50.0033.0000.00022022008.05


SOMOS ALGÉS!

#somosalgés #algés #sportalgesedafundo

37 visualizações

Sede e Pavilhão:

Avenida Combatentes da Grande Guerra, 88
1495-035 Algés

Telefone Geral: 214 118 660

email: basquetebol@algesedafundo.pt