19 Abril - O regresso ansiado do desporto amador


"TERRA À VIIIIIIIISTA", UM ANO DEPOIS - Quem nunca escutou a famosa frase “Terra à vista!”, dita pelos navegadores portugueses há mais de cinco séculos? Acreditemos que neste momento temos "Terra à vista" no desporto e esperança na retoma.

A verdade é que passou um ano desde que a 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde decretou oficialmente que havia uma pandemia de covid-19 no mundo.

Muito aconteceu nestes longos dias e nestas longas semanas, a vida mudou como nunca. No Algés Basquetebol, todos juntos temos desbravado o caminho, em frente e nas curvas, mas incrivelmente resilientes no compromisso com a modalidade, com o treino e com o parceiro do lado, em respeito pelas regras e pela saúde pública.

Atletas, treinadores, pais, amigos, secção, clube - todos - fomos e somos mesmo ENORMES, nos angustiantes períodos de paragens e nos alegres períodos de atividade, fortes mesmo sem jogar, fortes a valorizar o que mais interessa, JUNTOS a dar a volta à situação. Demos as mãos, vamos continuar a dar as mãos... numa palavra OBRIGADO!!!!

O dia 19 DE ABRIL será de "Terra à vista" e continuar a descobrir este maravilhoso mundo do desporto, cumprindo as regras, em alerta, mas absorvendo as inúmeras virtudes da prática do basquetebol, do Algés Basquetebol. Regresso ansiado do desporto amador, saudável, recreativo, de lazer e fair-play, competitivo mas em família.

O mundo nunca mais será o mesmo, mas é o nosso mundo. Sempre. Parece que foi ontem, mas passou um ano e esta 'efeméride' relembra e reforça que a "sorte é o nome que os preguiçosos chamam ao ESFORÇO dos outros."

E nós todos temos feito um orgulhoso ESFORÇO para continuar em modo Green Power, a rir e a conviver, e no início e fim do dia... gritar bem alto V V V SAD ALGÉS ALGÉS ALGÉS.

WE LOVE THIS GAME!!!!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sede e Pavilhão:

Avenida Combatentes da Grande Guerra, 88
1495-035 Algés

Telefone Geral: 214 118 660

email: basquetebol@algesedafundo.pt